Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O campo de futebol da Vila Olímpica Nilton Santos precisa de atenção. O local é muito escuro à noite e fica infestado de mosquitos


02/08/2019 - Edição 1948

A União é show!
Sinto muita saudade de ir à quadra da União da Ilha. A escola tem sambas de primeira, uma bateria espetacular e passistas que são um show à parte. Além disso, a agremiação é tradicional e há tempos merece vencer um campeonato. Marcio Fernandes, via Facebook.

Boa sorte, Renato!
O remador insulano Renato Cataldo é um vencedor! Tem uma família maravilhosa e é um menino de ouro. A população da Ilha está na torcida por você no Pan-Americano. Boa sorte! Mara Leal, via Facebook.

Aeroporto e a Ilha
Eu reconheço o Aeroporto do Galeão como parte da Ilha. Tenho amigos que trabalham lá que me contam que está cada vez pior por conta de tarifas caras e do abandono do Terminal 1. É lamentável ver isso acontecendo com o nosso aeroporto. Beatriz Acosta, via Facebook.

Boa, Maldonado!
Desejo sorte ao novo prefeito do Fundão Marcos Maldonado. Espero que ele faça um bom mandato e que a UFRJ tenha melhorias na infraestrutura enquanto estiver à frente do cargo. Marcello Cantizano, via Facebook.

Campo escuro
O campo de futebol da Vila Olímpica Nilton Santos precisa de atenção. O local é muito escuro à noite e fica infestado de mosquitos. Poderiam colocar postes de iluminação no campo. Anne Dias Monteiro, via Facebook.

Falta de consciência
Falta consciência aos motociclistas na Ilha nas passagens de pedestre. Muitos atravessam de moto pontes e passarelas que são de uso exclusivo do pedestre. Será que é preciso colocar escadarias no lugar das rampas para que os motociclistas respeitem a circulação de pessoas? Claudio Dantas, via Facebook.

Catamarãs
Seria ótimo que só catamarãs com ar condicionado fizessem a travessia do Cocotá até a Praça XV. Seria um transporte com mais conforto e que faria o trajeto em menos tempo. Por isso não vejo necessidade em mudar a estação das barcas do Cocotá para a Ribeira. Kelly Costa, via Twitter.

Light
O incêndio na rede elétrica da Rua Colina que aconteceu na segunda (29), foi provocado por falta de manutenção. Muitos órgãos nesse país esperam um desastre acontecer para tomarem alguma providência. É uma vergonha isso. Célia Gonçalves, via Instagram.

Mais árvores
Seria ótimo uma ação de replantio na Ilha. Mas é preciso também que haja fiscalização, porque muitas pessoas mal educadas podem acabar matando as árvores. Marina Silveira, via Twitter.

Tradição
Amo ir às feiras de domingo no Cacuia. É uma tradição maravilhosa no bairro e que é um momento muito legal da vida do insulano. Não perco uma! Ana Paula Moraes, via Facebook.

Ilha X Zona Sul
Precisamos de uma linha de ônibus para a Zona Sul, porque sempre existiu uma grande demanda de passageiros. Temos que pegar duas conduções ou mais para fazer um trajeto que já poderia existir. Carla Janaína, via Facebook.

Pichações
Muitos pontos da Ilha estão infestados de pichações e nunca é feito nada. Poderia haver mais rondas policiais noturnas que identificassem esses meliantes para puni-los. Muito triste ver nossa Ilha ser alvo de tanto vandalismo! Roberto Barcellar, via WhatsApp.

Ônibus melhores
Os moradores da Ilha deveriam se unir para pedir soluções no transporte público na região. Além dos ônibus serem escassos, com poucas linhas, os veículos estão em péssimas condições. Precisamos de um transporte minimamente decente e que atenda às demandas dos insulanos. Tânia Mara, via WhatsApp.