Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A prefeitura do Rio poderia fazer uma ação de replantio de árvores na Ilha. A nossa região tem se transformado em uma ilha de concreto


26/07/2019 - Edição 1947

Sistema eficiente
Falta na Ilha um sistema de barcas decente, com catamarãs que fizessem o trajeto Cocotá x Praça XV em 30 minutos, e que houvesse integração com as linhas de ônibus sem acréscimo na passagem, nos moldes do metrô do Rio. Se esse sistema fosse implementado na região os engarrafamentos na Avenida Brasil e na Linha Vermelha diminuiriam. Daniel Souza, via Facebook.

Como pode?
Como que os ônibus da Paranapuan conseguem circular na Ilha mesmo depois de tomar tantas multas? Eles sempre são fiscalizados, autuados e pouco tempo depois os veículos da empresa voltam para as ruas em péssimo estado de conservação. Beth Correia, via Facebook.

Buraco consertado
Na edição 1944 do jornal Ilha Notícias eu relatei um buraco que estava se abrindo na Rua Teodoro Braga, atrás do Ilha Plaza Shopping. Vinte dias depois da reclamação, a prefeitura veio consertar o buraco. Gostaria de agradecer o jornal por ter publicado minha reclamação. Ronald Carvalho, via WhatsApp.

Sou mais a Ilha!
As pessoas podem falar o que quiser, mas a Ilha do Governador é a minha casa. Aqui é o único lugar onde me sinto seguro. Em qualquer outro lugar da cidade eu fico apreensivo e ansioso para voltar para casa. Pode até ser somente uma sensação, mas é aqui que me sinto bem. David Silva Barbosa, via Facebook.

Rio + Seguro
Gostaria de pedir às autoridades a extensão do Programa Rio + Seguro para toda a Ilha do Governador. A região necessita de mais atenção em relação à segurança. Nilton Ramos, via WhatsApp.

Replantio
A prefeitura do Rio poderia fazer uma ação de replantio de árvores na Ilha. A nossa região tem se transformado em uma ilha de concreto e recuperar um pouco da vegetação seria ótimo para a região. Marly Moraes, via Facebook.

Corredor Esportivo
A prefeitura poderia colocar novos brinquedos no Corredor Esportivo ou então recuperar os que já estão lá, pois os mesmos estão bastante enferrujados. Cristiane Ferreira, via Facebook.

Cuidar da Cidade
O Projeto Cuidar da Cidade é uma ação muito importante para a Ilha, mas deveria ser estendida a mais bairros na região. Há locais que necessitam de uma atenção maior, como o caso do Jardim Carioca. Washington Luiz, via Facebook.

Laíla é 10!
O Laíla é um excelente profissional. É um grande líder e tem uma personalidade fora do normal. Essas qualidades o fizeram entrar para a história na Beija-Flor. Enquanto o Laíla estiver na União da Ilha, prevejo coisas muito boas para a nossa escola querida. Thiago Santos, via Facebook.

Ilha de talentos
É muito triste saber que na Ilha temos atletas de esportes como a Ginástica Olímpica e a Ginástica Rítmica que não conseguem ter oportunidade na região por falta de locais de treinamento adequado. Muitos talentos são desperdiçados ou são obrigados a ir para clubes fora da Ilha para conseguirem se desenvolver no esporte. Horácio Sobrinho, via Facebook.

Ponte da Ilha
O projeto social Ponte da Ilha faz um excelente trabalho com jovens, embasado na ética, seriedade, respeito e honestidade é referência na Ilha. Parabéns aos professores Daniel Izaú e João Balbino! Sei que a jornada de vocês é árdua, mas é repleta de conquistas e vitórias. Raphael Anderson, via Facebook.

Maternidade
A reabertura da maternidade no Hospital Paulino Werneck é uma ótima notícia. Há muito tempo é uma reivindicação dos insulanos e todos nós estamos ansiosos para voltarmos a ter uma maternidade na região. Fernando Silva, via Facebook.

Sinalização
Que bom que as faixas de sinalização no asfalto da orla do Zumbi até as Pitangueiras foram pintadas. Entretanto, as faixas na Estrada do Dendê e da Rua Eutíquio Soledade também precisam de pintura com urgência. Marcos Cruz, via Twitter.