Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Por que os Guardas Municipais não fazem operações de fiscalização de quiosques e restaurantes em outros bairros da ilha?


28/06/2019 - Edição 1943

Pedras portuguesas
As calçadas com pedras portuguesas são bonitas, mas requerem manutenção constante, o que gera um custo alto. Além disso, os motoristas insulanos não têm cuidado com as calçadas, pois eles sempre estacionam seus carros em cima delas. Por conta disso, acredito que este tipo de calçamento não é o mais adequado para ser colocado nas calçadas da Ilha. Gustavo Escobar, via Facebook.

Padre Carlos
O Padre Carlos Gomez — pároco da igreja morro do Ouro — está de parabéns, pela homenagem recebida pelo arcebispo Dom Orani no último domingo. Jorge Saraiva, via Facebook.

Karaokê
Na edição da semana passada do jornal Ilha Notícias saiu uma reclamação na coluna Boca no Trombone sobre um karaokê no estacionamento da feirinha da Rua Colina. Nós da organização gostaríamos de esclarecer que esse karaokê não faz parte da feira, inclusive já fomos lá reclamar, porque eles atrapalham a feira. Joana Flores, via WhatsApp.

Praia da Bica
Espero que as fiscalizações na Praia da Bica virem rotina. Desde que começaram a fiscalizar os quiosques com mais frequência, a Praia da Bica melhorou muito a questão da música muito alta. Continuem assim! André Russo, via Facebook.

Outras ações
Por que os Guardas Municipais não fazem operações de fiscalização de quiosques e restaurantes em outros bairros da ilha? Não existe só a Praia da Bica na região. É importante eles fiscalizarem outros locais, como a Ribeira e a Freguesia. Fátima Elisa, via Facebook.

Paranapuan
A Paranapuan está com uma frota de ônibus em péssimo estado. Os ônibus da empresa não tem condições de rodar na rua. Constantemente eles dão defeito, eventualmente os aparelhos de ar condicionado não funcionam e a tarifa de R$ 4,05 é abusiva para o serviço que a empresa presta. Pedro Paulo, via Twitter.

Parabéns!
Parabéns ao coreógrafo da Comissão de Frente da União da Ilha, o professor de dança Leandro Azevedo e sua esposa Thamara Barroso. Foi um belissimo casamento e uma cerimonia lindíssima. Luciene Cunha, via Facebook.

Mão única
Gostaria de solicitar que a Rua Orestes Barbosa, no Jardim Guanabara, se torne uma via de mão única, porque a rua sendo de mão dupla fica muito estreita para os carros circularem. Já fiz uma solicitação na CET-Rio, mas me mandaram fazer um abaixo-assinado e entregá-lo em Irajá. Renata Calil, por E-mail.

Agradecimento
Gostaria de agradecer o jornal Ilha Notícias por publicar sobre a árvore caindo na Rua Francisca Matos, próxima ao número 45, na Freguesia. Após a minha reclamação publicada, a Comlurb cortou a árvore. Obrigado! Hudson Melo e Silva, via WhatsApp.

Exigências
Os funcionários da prefeitura que fazem obras no calçamento na Ilha do Governador não usam equipamentos de segurança adequado, como óculos e luvas de raspa. Por que os órgãos públicos exigem tanto esses equipamentos de empreiteiras, mas eles mesmos não seguem essas exigências? Wellerson de Lima, via Instagram.