Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha necessita de policiamento ostensivo. Toda semana temos relatos de assaltos, criando um clima de completo medo. Mais polícia nas ruas!


14/06/2019 - Edição 1941

Mais polícia!
A Ilha necessita de policiamento ostensivo. Toda semana temos relatos de assaltos, criando um clima de completo medo. Mais polícia nas ruas! Marcia Gonçalves, via Facebook.

Pesca predatória
No dia 26 de abril, o Ilha Notícias fez uma matéria sobre as pescas predatórias na Baía de Guanabara. Só que até agora nenhuma autoridade tomou alguma providência em relação a isso. Os barcos continuam a pesca irregular de madrugada. Lamentável. Charles Marcos, via WhatsApp.

Pipa com cerol
Aos fins de semana, o Aterro do Cocotá e as ruas próximas ficam intransitáveis por conta das pessoas que soltam pipa com cerol nas linhas. Além de ser perigoso o cerol, porque pode provocar cortes nas pessoas que passam por perto, eles ficam correndo no meio da rua para pegar pipas. A população precisa se unir e denunciar essa prática, que é proibida. Joyce Magalhães, via WhatsApp.

Viva!
Quero agradecer o jornal Ilha Notícias por ter publicado a reclamação de um vazamento de água na Rua Maldonado, em frente ao número 215, na Ribeira. O vazamento foi consertado pela Cedae na sexta, dia 7. Obrigado pelo apoio e pelo excelente trabalho! Eloy Machado, via WhatsApp.

ProBaby
Fiquei muito feliz com a notícia da inauguração da ProBaby. O ProCor já tem um bom atendimento com o pronto socorro para os adultos, se mantiver na pediatria, será ótimo! Juliana Cristina, via Facebook.

Praia da Bandeira
Devemos cobrar das autoridades, sobretudo do 17°BPM, mais policiamento na Praia da Bandeira. São muitos assaltos no bairro e que estão cada vez mais recorrentes. Semana passada três pessoas foram assaltadas na Rua Bacurua. Diego Vilarinho, via Instagram.

Parabéns, PM!
Parabéns à Polícia Militar por ter prendido o assaltante de ônibus no Jardim Guanabara na segunda (10). No ano passado, fui assaltada por ele no ônibus 696. Thaíssa Costa, via Facebook.

Vagas de idosos
Gostaria de solicitar uma fiscalização da Guarda Municipal nas vagas de idoso que ficam em frente ao Banco do Brasil, na Estrada do Galeão, entre a 37ª DP e o Corpo de Bombeiros. As vagas estão sendo utilizadas por pessoas sem autorização de estacionamento. Walter Alonso, via WhatsApp.

Parque Canino
A população pede às autoridades consertos do ParCão, o parque canino no Corredor Esportivo. Os nossos cães agradecem! Paula Soares, via Twitter.