Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Por que não vemos agentes de trânsito na Ilha? As vans fazem o que querem e o trânsito vira uma verdadeira bagunça


07/06/2019 - Edição 1940

Necker Pinto
Gostaria de registrar elogio ao diretor do Posto de Saúde Necker Pinto, do Zumbi, Maurício Monteiro pela eficiência, agilidade e bom trabalho prestado à área de saúde da região. São pessoas como ele que fazem a diferença. Walter Soares, por Redação.

Silêncio de volta
Gostaria agradecer o trabalho das Polícias Civil e Militar que garantiram o retorno da paz para nós moradores da Praia da Bica. Desde a última operação, que chegou a prender dois quiosqueiros, o respeito com os moradores melhorou. Agora é preciso manter a fiscalização para não voltarmos à estaca zero. Neuma Gomes, por Redação.

Celular e direção
Muitos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são provocados por falta de atenção dos motoristas. Nos dias de hoje, as pessoas não desgrudam do celular, nem mesmo quando estão ao volante. Em um momento de desatenção, provocam acidentes e prejudicam não só a eles próprios, mas também os outros motoristas que trafegam pela via. Marcia Elbert, via Instagram.

Calçadas da orla
As calçadas que vão da Praia da Bandeira à Praia do Zumbi encontram-se em péssimo estado de conservação, o que prejudica bastante a caminhada dos insulanos na orla. Manoel Jorge, via WhatsApp.

Moov da Ideal
Já que o Moov não estará mais disponível para os passageiros da Viação Ideal, a empresa poderia criar o próprio aplicativo ou site para que as pessoas possam comprar suas passagens. Com isso, a viagem se torna mais confortáveis e seguras. Alexandre Figueiredo, via Twitter.

Projetos sociais
Da mesma maneira que o prefeito Marcelo Crivella conseguiu auxílio da iniciativa privada para investir em um bosque, poderia conseguir ajuda para investir em projetos sociais para a população da Ilha. Uma parcela da população insulana é muito carente e depende desses projetos. Carmen Lúcia Guimarães, via Facebook.

Mais fiscalização
Por que não vemos agentes de trânsito na Ilha? As vans fazem o que querem e o trânsito vira uma verdadeira bagunça. A Guarda Municipal e a Cet-Rio poderiam ser mais presentes na Ilha. Luiz Conde, via Twitter.

Evandro é 10!
Muitas das vezes não damos valor ao que temos aqui na Ilha. Já fui atendido em várias unidades hospitalares no Rio de Janeiro e mesmo com tanta falta de incentivo do governo, o Hospital Evandro Freire ainda se destaca entre os demais. O insulano tem um hospital excelente à disposição. Carlos Dutra, via Twitter.

Parabéns Valentim
Parabéns ao motorista de van Valentim Silva, da linha Ribeira x Zumbi, pelo ótimo atendimento aos idosos. Peguei van com ele e fiquei maravilhada, pois ele é muito atencioso com os passageiros. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.

Rio+Seguro
Tomara que esse policiamento ostensivo que o programa Rio+Seguro promete, seja colocado também na Ilha do Governador. A falta de segurança é tanta que a sensação é que estamos entregues aos bandidos. Valéria Marques, via Twitter.

Palestra
O evento “Mulheres com M Maiúsculo”, no Parque Royal, foi maravilhoso! Foi tudo muito lindo, e eu me emocionei bastante. A Ilha do Governador precisa de mais dias como esse. Franciely Dias, via Facebook.

Esgoto nas ruas
Quem mora no Parque Royal se sente abandonado todos os dias e não é à toa. É muito raro encontrar lá um bueiro que esteja em boas condições, sem transbordar. Saneamento básico é direito de todos. Thaise Albino, via Facebook.