Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Já tem algumas semanas que eu passo em frente à Praça do Avião e o avião não está lá. O que aconteceu com ele?


16/05/2019 - Edição 1937

LAQFA é show!
O Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA), no Galeão, é um grande motivo de orgulho para a Ilha do Governador. É a maior indústria das forças armadas, com propostas de realizar medicamentos futuros para câncer, e no combate ao mosquito da dengue. Maria Suely da Silva, via Twitter.

Falta de educação
Sempre que vou atravessar a rua no sinal em frente ao Supermercado Assaí, muitos motoristas mal-educados avançam o sinal ignorando os pedestres e que está fechado pra eles. O que estraga o Brasil é o brasileiro com sua "esperteza" e mediocridade. Tatiana Almeida, via Twitter.

Polícia!
Tínhamos blitz diárias na Ilha para apreender veículos com documentação atrasada. Blitz com duas e até três viaturas no mesmo local. Só que parece que acabaram com elas. Onde foram parar as viaturas? O policiamento é precário, principalmente à noite. Francisco Ransatto, via Facebook.

Cadê o avião?
Já tem algumas semanas que eu passo em frente à Praça do Avião e o avião não está lá. O que aconteceu com ele? Como pode um dos principais monumentos da região ter sido removido? Darildo de Carvalho, via WhatsApp.

Madrugada perigosa
O Conselho de Segurança da Ilha pede a integração do insulano com a polícia, mas como fazer isso se a gente não vê melhoras? A Ilha sempre foi um paraíso e continua sendo, em vista de outros bairros, mas é preciso mais empenho da polícia. Se a gente der uma volta pela Ilha de madrugada, não vai ver nenhum carro da polícia. Assim fica difícil. Sheyla Costa, via Facebook.

Diego Souza
O Diego Souza é criado no Boogie Woogie e sua história de vida, do começo da carreira ao seu sucesso no mundo futebolista, é muito bonita. Parabéns, Diego Souza, também conhecido como Orelha! Márcio Souza, via Facebook.

Cadê a GM?
Das 8h às 17h você não vê a Guarda Municipal na Portuguesa, no Cacuia e no Cocotá. Pelo menos nesses lugares eles deveriam atuar de maneira mais presente. Não sei qual a participação da GM na segurança do bairro, se eles são tão ausentes. Emerson Mask, via Instagram.

Música alta
O poder público poderia regulamentar as atividades e eventos na Praia da Bica. É um absurdo que coloquem músicas altíssimas até a madrugada nos quiosques. Independentemente de ser final de semana ou feriado, é necessário bom senso dos comerciantes. Thiago Fillipe, via Instagram.

Registro na DP
O povo tem direitos e deveres como cidadão. O de informar oficialmente às autoridades competentes sobre roubos, furtos, assaltos e etc. Poucas pessoas fazem os registros de ocorrência e o Comando Geral da Polícia Militar trabalha com estatísticas que apontam onde agir. Precisamos de uma população interessada e participativa. Patrícia Salvador, via Facebook.

Fiscalização
Tem lugares na Praia da Bica onde a bebida a menores é livre e a Praça Jerusalém está entregue aos traficantes. São situações que merecem uma ação mais firme. Há que se regulamentar e fiscalizar os quiosques, mas sem prender os donos. Marcos Wendhausen, via Facebook.