Notícias

A Ilha precisa de mais atenção, diz Paes

Candidato à prefeitura do Rio participa de encontro na quadra da Portuguesa


23/10/2020 - Edição 2012

O candidato Eduardo Paes disse que a cidade precisa de gestor competente
O candidato Eduardo Paes disse que a cidade precisa de gestor competente

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), esteve na Ilha do Governador, na segunda (19), para participar de encontro que reuniu mais de 300 insulanos no ginásio de esportes da Associação Atlética Portuguesa. Segundo os organizadores, o objetivo da reunião foi conhecer as propostas do candidato para a região que atualmente enfrenta diversos problemas em áreas de responsabilidade pública, como mobilidade urbana, saneamento básico nas comunidades, conservação nas vias públicas e praças, além da falta de atenção para as atividades esportivas e de lazer.

O candidato que chegou adiantado, cerca de 25 minutos antes da hora marcada, foi recebido na Lusa por amigos, empresários, líderes comunitários, além de representantes de blocos e de escolas de samba da região. Durante sua fala, Eduardo Paes destacou as intervenções realizadas por sua gestão na Ilha do Governador, que incluem a inauguração de diversas Clínicas da Família, construção da Vila Olímpica, revitalização da orla da Praia da Freguesia e da Areninha Cultural Renato Russo, além do Hospital Evandro Freire em parceria com o Governo Federal, entre outras obras.

— Não podemos mais arriscar na hora do voto e escolher candidatos que não conhecem de fato os problemas da Cidade. Nas minhas gestões tive grandes acertos, alguns erros, mas o insulano via progresso. Temos que rever essa concessão com a empresa Paranapuan, regularizar e ampliar as linhas de cabritinhos que atendem as comunidades, voltar com o projeto Morar Carioca nas comunidades. Enfim, a Ilha precisa de mais atenção! — disse Paes.

O cantor Ito Melodia manifestou seu apoio a Paes

Durante a reunião os organizadores alertaram para o uso de máscaras e sobre as regras de distanciamento social por causa da pandemia. A maioria dos insulanos presentes manifestaram apoio ao candidato. “Esta foi uma importante reunião para que eu pudesse reafirmar minha confiança no Paes. Para mim ele parece o mais capacitado a assumir a cidade neste momento turbulento que estamos passando”, disse o insulano Bruno Souza, morador do Guarabu.

Também participaram do evento inúmeros candidatos a vereador de diversos partidos, o deputado federal Pedro Paulo, Djalma Falcão e Ney Filardi, respectivamente presidente e ex-presidentes da União da Ilha, além de outras personalidades como o ex-secretário estadual de Educação Wagner Victer e Carla Pereira, presidente da Associação de Mulheres da Ilha.