União da Ilha

A Ilha é a voz do povo preto

Samba escolhido é aclamado na quadra lotada


Por Lucas Dellatorres

25/08/2023 - Edição 2160

Em noite de quadra cheia, samba campeão foi aclamado pelos presentes
Em noite de quadra cheia, samba campeão foi aclamado pelos presentes

Com um refrão forte que reforça a necessidade da luta contra o racismo, através da justiça e respeito, o samba da parceria de André de Souza, John Bahiense, Ricardo Castanheira, Leandro Pereira, Leandro Augusto, Júlio Assis, Flávio Stutzel e Vagner Alegria foi o vencedor na final do concurso para escolher o hino oficial da União da Ilha do Governador para o Carnaval de 2024.  
 
— Hoje posso dizer que somos os insulanos mais felizes do mundo, primeiro por falar de um tema tão urgente, segundo por ganhar o samba na escola de coração. A felicidade extrema se dá porque estamos conseguindo externar nossa forma de composição, nossa leitura do enredo e com o aval da comunidade desfilante que abraçou organicamente o samba - contou André de Souza, compositor que encabeçou a parceria. 

Em uma noite de quadra lotada, a União da Ilha realizou uma das suas maiores finais de samba-enredo. Isso porque, a Direção de Carnaval, de Harmonia e Coreógrafos preparam um grande show com os segmentos e comunidade para embalar a noite. O trabalho que durou uma semana emocionou a comunidade.  

Entre as homenagens da noite, o intérprete Nego chamou o irmão Neguinho da Beija-Flor ao palco, onde trocaram palavras de afeto com direito a uma apresentação do cantor da Beija-Flor. Ele fez apresentação rápida com o seu novo afilhado do mundo do samba Wendel Santtos. 

A energia da noite foi a melhor possível. Não se falava em outra coisa. E, por volta das 05h15, o anúncio oficial feito através do Nego cantando o refrão do samba campeão, fez com que a comunidade explodisse de felicidade com a escolha.  

A agremiação, no ano que vem, será a quarta escola a desfilar no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro.